sábado, 14 de fevereiro de 2009

SÁBADO A TARDE

Nada como uma tarde de sábado para assistir a um filme, comendo pipoca de microondas. Taí uma coisa que eu já não conseguia fazer há algum tempo. Hoje resolvi e pronto. Assisti "Ensaio sobre a Cegueira", baseado em um romance do escritor portugues José Saramago e dirigido por Fernando Meirelles ( diretor de Cidade de Deus e O Jardineiro Fiel).
Não tenho pretensão de fazer nenhuma crítica em relação ao filme. Aliás, sempre que vejo ou leio algo, o que me interessa de fato é se o conteúdo da mensagem proposta me tocou de fato. Se eu decidi escrever a respeito, pode ter certeza que a mensagem alcançou o objetivo.
O filme é muito bom, e dá para se tirar muitas lições, principalmente, nós simples mortais que vivemos egoisticamente em nosso mundinho. O sentido das palavras "doar", "lutar", "liderar'' " união" entre outros, se fazem presentes o tempo inteiro.
Quem ainda não viu, por favor assista.